Irina Bacci

Irina Bacci

Irina Bacci é Diretora Técnica da PADF no Brasil. Irina Bacci é uma profissional de desenvolvimento altamente experiente, com mais de 10 anos de experiência dirigindo e fornecendo supervisão estratégica e gerenciamento de programas de desenvolvimento para populações vulneráveis no Brasil. Ela tem ampla experiência na liderança de programas de direitos humanos no governo brasileiro, agências das Nações Unidas e no setor de organizações sem fins lucrativos. Bacci é especialista em proteção e direitos da criança, combate à violência de gênero, segurança pública, defesa dos direitos LGBTQIA + e prevenção do deslocamento forçado de comunidades na América Latina. Ela é especialista em pesquisa, capacitação, política e definição de agenda na esfera dos direitos humanos no Brasil

Mais recentemente, como parte da equipe da PADF, Irina Bacci atuou como Gerente do Programa Integrando Horizontes, em Boa Vista, no estado de Roraima, em um programa financiado por PRM do Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde coordenou e implementou um programa de assistência humanitária voltado para comunidades venezuelanas migrantes e refugiadas vulneráveis que sofrem de trabalho forçado, violência de gênero e xenofobia. Anteriormente, ela foi Oficial de Programa no Fundo de População das Nações Unidas, onde coordenou e implementou um programa de assistência humanitária em colaboração com as autoridades executivas, legislativas e judiciais brasileiras. Também atuou como Coordenadora Geral e, em seguida, Diretora da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ela liderou a coordenação da linha direta do governo do Serviço Federal de Direitos Humanos do Brasil, Disque 100, para relatar violações de direitos humanos, incluindo trabalho forçado. Ela também dirigiu a coordenação dos esforços do governo para proteger crianças e adolescentes em grandes eventos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e as Olimpíadas.

Bacci também é especialista reconhecida na coordenação da mediação de conflitos fundiários, especialmente em relação às terras indígenas e ocupações. Bacci tem forte liderança de equipe e habilidades de gestão e é altamente qualificada na execução de programas, incluindo o desenvolvimento de estratégias e realização de advocacy no Brasil. Ela possui mestrado em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília e é falante nativa do português com fluência em espanhol.

Share this:

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: